Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10270
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Leitura – intertextualidade – jogo : tudo junto e bem articulado (Caderno pedagógico)
Authors: Nascimento, Alessandra Maria Silva
Issue Date: 2018
Advisor: Bonifácio, Renata Ferreira Costa
Resumo : Este caderno funcionará como material de apoio para o seu aprendizado e tem como objetivos: • conhecer algumas estratégias (procedimentos) de leitura; • consolidar o conceito de paródia; • construir sentidos na leitura de memes. As atividades propostas contribuem para a melhoria da sua compreensão em leitura de textos que mesclam imagens, desenhos e frases. Vamos trabalhar juntos e conhecer técnicas para resolver problemas de compreensão e interpretação textual, tomando o estudo da língua portuguesa mais próxima da sua realidade. Os textos aqui analisados são representações que você precisa dominar para integrar-se ainda mais aos grupos sociais em que circula, valorizando o contexto das mídias digitais e proporcionando um estudo da língua de forma simples. Neste material de apoio pedagógico, você encontra conceitos, exemplos e exercícios que, relacionados ao seu universo, perfazem um percurso de leitura necessário para seu crescimento, tudo com temas atuais e motivadores. Será um esforço conjunto: você, seus colegas e o professor trabalharão em equipe para que o resultado seja positivo para todos.
Keywords: Letras
Metodologia de ensino
Jogos didáticos
Compreensão leitora
Caderno pedagógico
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Is part of: Leitura – intertextualidade – jogo : tudo junto e bem articulado
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10270
Appears in Collections:Recursos Pedagógicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALESSANDRA_MARIA_S_NASCIMENTO-Caderno_Pedagogico.pdf8,6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.