Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1192
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : O projeto Um Computador por Aluno na EMEF Pedro Izídio de Oliveira
Otros títulos : The project One Laptop per Child (UCA) on EMEF Pedro Izídio de Oliveira
Autor : Ferrete, Anne Alilma Silva Souza
Oliveira, Aerton Matos de
Fecha de publicación : mar-2014
Resumen : O presente estudo teve com o objetivo analisar e compreender a influência do computador portátil em sala de aula no decorrer da implementação do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). O objeto de estudo centrou-se no uso do computador portátil incorporado ao ensino fundamental da escola EMEF Pedro Izídio de Oliveira, situado no povoado Monte Coelhos, município de Tobias Barreto, Sergipe. Com essa pesquisa espera-se contribuir para o levantamento das informações sobre possibilidades de ampliação das condições para uso do laptop como prática a ser adotada cada vez mais pelos professores das instituições de ensino público, tendo em vista que os professores são encarregados de formar sujeitos pensantes, reflexivos e críticos. Os resultados obtidos permitem-nos concluir que os professores devem se conscientizar sobre sua formação e prática pedagógica, e que seus esforços são de extrema importância para o desenvolvimento do aluno, bem como das necessidades deles se prepararem para o uso das tecnologias. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This study aimed to analyze and understand the influence of the laptop in the classroom during the implementation of the Project One Laptop per Child (UCA). The object of study focused on the use of laptop embedded in the basic education, the School EMEF Izídio Pedro de Oliveira, located in the place called Monte Coelhos, municipality of Tobias Barreto, Sergipe, Brazil. With this research we hope to contribute for the removal of information about the options for expanding the conditions for using the laptop as a practice to be adopted increasingly by teachers in public education institutions in order that teachers are responsible to train thoughtful being, reflective and critical. The results allow us to conclude that teachers must become aware of their training and pedagogical practice, and that their efforts are extremely important for student development, as well, the need of them to be prepared for the use of technologies.
Palabras clave : Educação
Informática na educação
Tecnologia educacional
ISSN : 1808-2793
Institución / Editorial : Associação Sergipana de Ciências
Citación : OLIVEIRA, A. M.; FERRETE, A. A. S. S. O projeto Um Computador por Aluno na EMEF Pedro Izídio de Oliveira. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE E MÍDIAS NA EDUCAÇÃO, 7, 2014, Aracaju. Scientia Plena, Aracaju, v. 10, n. 3, mar. 2014. Disponível em: <http://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/1922>. Acesso em: 12 set. 2014.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/1192
Aparece en las colecciones: DED - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OProjetoUmComputador.pdf170,83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.