Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13353
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: A trajetória do aprendizado da docência no PIBID Matemática
Autor(es): Santos, Cleivison Rodrigues
Nascimento Júnior, José dos Santos
Costa, José Eduardo Bispo
Vieira, Maria Vilmaria Santos
Oliveira, Nayara Bispo de
Farias, Renata Mendes de
Resende, Robson de Jesus
Lima, Vianny
Santos, Gardênia Gois dos
Etcheverria, Teresa Cristina
Data do documento: Fev-2020
Resumo: Este trabalho relata a trajetória percorrida pelos bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Assim, tem como objetivo comentar as atividades vivenciadas pelos bolsistas, buscando destacar a contribuição desses aprendizados na formação do futuro professor de Matemática. Para tanto, apresentamos as atividades realizadas nos encontros e na universidade, tais como: produção de textos, estudo de diferentes metodologias de ensino de matemática, elaboração de planejamentos, e experiência docente no Colégio Estadual Dr. Augusto Cesar Leite, em Itabaiana - SE.
Palavras-chave: Formação docente
Matemática
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Formação de professores
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13353
Aparece nas coleções:PIBID Matemática (Itabaiana)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.