Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13579
Tipo de Documento: Módulo didático
Título: A língua em jogo: reflexões e estratégias para trabalhar o apagamento da nasal em verbos
Autor(es): Santos, Adriana Alves de Santana
Data do documento: 2020
Orientador: Nunes, Vanessa Gonzaga
Resumo: Ao compartilhar essa realidade com os colegas professores, na certeza de que vocês também vivem essa prática, objetivamos contribuir nas aulas de Língua Portuguesa com uma reflexão sobre os erros cometidos pelos alunos no que diz respeito à marcação da nasal nas formas verbais de 3ª pessoa do plural e sugerir atividades que possam fazer nosso aluno refletir sobre a concordância entre o sujeito e o verbo na hora da escrita. Por fim, enfatizamos a nossa satisfação em elaborar esse material que poderá ser usado pelos demais colegas nas mais diversas situações, com possibilidades de adaptação dos recursos utilizados nessa proposta e das etapas aqui sugeridas.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Português falado
Didática
Jogo didático
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13579
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADRIANA_ALVES_SANTANA_SANTOS-ModuloDidatico.pdf2,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.