Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13947
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Caderno de sequências didáticas (História - Ensino Fundamental - anos finais 8º/9º ano)
Autor : Melo, Susy Cléa Lisbôa
Fecha de publicación : 2020
Resumen: Este caderno tem como objetivo apresentar sequências didáticas que utilizam a arte como fonte de conhecimento histórico para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem, direcionado ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira no Ensino Fundamental II, incluindo “o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil”(BRASIL, 2003), conforme apregoa as Leis de nº 10.639/2003 e 11.645/2008 que versam sobre o reconhecimento e a importância de formar cidadãos para o exercício da democracia racial no Brasil.
Palabras clave : História
Ensino de história
Sequência didática
Ensino fundamental
Cultura afro-brasileira
História da África
Combate ao racismo
Es parte de: A arte na elaboração de sequências didáticas para aulas de história de alunos dos anos finais de ensino fundamental na perspectiva da educação para as relações étnico-raciais
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Ensino de História
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13947
Aparece en las colecciones: História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SUSY_CLEA-CadernoSequenciasDidaticas.pdf3,75 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.