Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13947
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Caderno de sequências didáticas (História - Ensino Fundamental - anos finais 8º/9º ano)
Autor(es): Melo, Susy Cléa Lisbôa
Data do documento: 2020
Resumo: Este caderno tem como objetivo apresentar sequências didáticas que utilizam a arte como fonte de conhecimento histórico para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem, direcionado ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira no Ensino Fundamental II, incluindo “o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil”(BRASIL, 2003), conforme apregoa as Leis de nº 10.639/2003 e 11.645/2008 que versam sobre o reconhecimento e a importância de formar cidadãos para o exercício da democracia racial no Brasil.
Palavras-chave: História
Ensino de história
Sequência didática
Ensino fundamental
Cultura afro-brasileira
História da África
Combate ao racismo
Parte de : A arte na elaboração de sequências didáticas para aulas de história de alunos dos anos finais de ensino fundamental na perspectiva da educação para as relações étnico-raciais
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Ensino de História
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13947
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SUSY_CLEA-CadernoSequenciasDidaticas.pdf3,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.