Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1474
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Vídeo experimental do curso de Engenharia de Alimentos
Autor : Oliveira Júnior, Antônio Martins
Pitanga, Kelly de Faria
Brandão, Amanda Costa
Santos, Caroline Oliveira dos
Vanderley, Hortência Maria Machado
Oliveira Neta, Vandete Rodrigues
Aragão, Isadora Vieira
Fecha de publicación : 2009
Resumen : Este trabalho procura aproximar a universidade, especificamente o curso de Engenharia de Alimentos da UFS, da comunidade escolar do ensino médio. O objetivo é divulgar o curso mostrando aos alunos do ensino médio as caracterísisticas e peculiatriadades da área no Estado e na Universidade Federal de Sergipe(UFS). Para isso, foram entrevistados e filmados professores voltados a área de ciência, engenharia e tecnologia de alimentos. Eles fizeram uma pequena abordagem sobre as suas pesquisas e desenvolvimentos na área de alimentos, sobre o mercado de trabalho, as diversas áreas de atuação e a situação atual do engenheiro de alimentos no nosso estado. Este trabalho não só é esclarecedor ao alunos do ensino médio como foi elucidador aos alunos do 1 período do curso de Engenharia de Alimentos, uma vez que este trabalho foi desenvolvido durante a disciplina Introdução a Engenharia de Alimentos no primeiro semestre de 2009, possibilitando aos ingressantes conhecer um pouco mais do curso que estão estudando. A importância deste trabalho evidencia-se pela necessidade de divulgação do curso aperfeiçoando a interação entre a universidade e as escolas, fomentando potenciais alunos e professores de ensino médio, uma vez que as experiências desenvolvidas pelos docentes têm, entre outros objetivos, a divulgação da importância da conservação de alimentos, formação e ampliação de profissionais da área no Estado sempre dispondo de um veículo de divulgação extensionista permanente e contínuo da área de Engenharia de Alimentos.
Palabras clave : Vídeo
Engenharia de Alimentos
Ensino médio
Institución / Editorial : Universidade Federal de Sergipe
Citación : PITANGA, K. F. et. al. Vídeo experimental do curso de Engenharia de Alimentos. In: SEMANA DE EXTENSÃO - EXTENSÃO E CULTURA, 6., 2009, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: 2009. Disponível em: <http://proex.ufs.br/sites/default/files/5/tc_06_3.pdf>. Acesso em: 09 fev. 2015.
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/1474
Aparece en las colecciones: DTA - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VideoExperimental.pdf21,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.