Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15700
Tipo de Documento: Livro
Título: Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica
Autor(es): Maynard, Dilton Cândido Santos (Org.)
Costa, Patrícia Rosalba Salvador Moura (Org.)
Silva, Erivanildo Lopes da (Org.)
Data do documento: 2022
Resumo: O livro Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica reúne textos que registram as ações de docentes e es- tudantes vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O PIBID envolve basicamente estudantes de licenciatura que estão na primeira metade do curso. Ele possibilita o acesso ao ambiente escolar e instiga não apenas a observação, mas também a reflexão sobre as práticas pedagógicas no cotidiano das escolas públicas da educação básica. Em cada escola, os licenciandos são supervisionados por um professor ou professora da unidade e contam com a coordenação de docentes da UFS.
Palavras-chave: Educação
Pedagogia
Educação básica
Formação docente
Formação de professores
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
Idioma: por
Instituição/Editora: Editora UFS
Citação: MAYNARD, Dilton Cândido Santos (Org.); COSTA, Patrícia Rosalba Salvador Moura (Org.); SILVA, Erivanildo Lopes da (Org.). Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas na educação básica. São Cristóvão: Editora UFS, 2022. E-book (239 p.).
Licença: Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15700
Aparece nas coleções:DELIB - Livros e capítulos de livros
DHI - Livros e capítulos de livros
DQI - Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FormacaoDocentePIBID.pdf9,73 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.