Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17698
Tipo de Documento: Monografia
Título: Otakus : o consumo dos animes sob a perspectiva da web 2.0
Autor(es): Silva, Anna Ingrid Muniz Prado
Data do documento: 11-Abr-2023
Orientador: Braga, Claudomilson Fernandes
Resumo: O objeto central desta pesquisa são os otakus, que se caracterizam como entusiastas ávidos por mangás e animes, e a sua relação com a Web 2.0 no Brasil. O principal objetivo do estudo é compreender como esses fãs utilizam a plataforma digital para acessar seus produtos de consumo. Partindo do pressuposto de que o anime é um produto cultural midiático que visa a promoção da cultura pop japonesa no país, esta pesquisa busca explorar como a Web 2.0 tem impactado e transformado a maneira como os otakus consomem e interagem com esse tipo de conteúdo através da análise de discurso de três objetos.
Abstract: The central object of this research is the otakus, who are characterized as avid enthusiasts of manga and anime, and their relationship with Web 2.0 in Brazil. The main objective of the study is to understand how these fans use the digital platform to access their consumption products. Assuming that anime is a cultural media product aimed at promoting Japanese pop culture in the country, this research seeks to explore how Web 2.0 has impacted and transformed the way otakus consume and interact with this type of content through the Analysing Discourse of three objects.
Palavras-chave: Comunicação social
Publicidade
Propaganda
Anime
Otaku
Web 2.0
Cultura pop japonesa
Japonese culture pop
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial
Citação: Silva, Anna Ingrid Muniz Prado. Otakus : o consumo dos animes sob a perspectiva da web 2.0. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17698
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anna_Ingrid_Muniz_Prado_Silva.pdf2,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.