Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18223
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : O protagonismo negro em personagens de contos de Conceição Evaristo: uma proposta didático-pedagógica em consonância às leis 10.639/03 e 11.645/08 (Caderno pedagógico)
Autor : Santos, Edilma dos
Fecha de publicación : 2021
Director(a): Bruno, Alberto Roiphe
Resumen: O material didático proposto tem por objetivo auxiliá-lo em sala de aula no processo de formação de leitores, dentro da perspectiva da literatura negro-brasileira, viés literário em que o sujeito negro também se expressa, exerce seu protagonismo. Nosso propósito é trazer atividades em que o aluno exerça seu protagonismo como leitor, tenha sua experiência pessoal de leitura, aproprie-se do seu lugar na tríade autor- -texto-leitor. Sempre reforçando a ideia de que não estamos trazendo a receita do que poderá ser, o único caminho, mas uma proposta que se somará na busca de uma prática que possibilite a construção de um aluno sujeito leitor.
Palabras clave : Conceição Evaristo
Negros na literatura
Leitores
Letramento
Letramento literário
Sujeito leitor
Literatura Negro-Brasileira
Lei 10.639/03
Lei 11.645/08
Es parte de: O protagonismo negro em personagens de contos de Conceição Evaristo: uma proposta didático-pedagógica em consonância às leis 10.639/03 e 11.645/08 (Dissertação)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18223
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EDILMA_SANTOS-Caderno.pdf7,26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.