Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18223
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: O protagonismo negro em personagens de contos de Conceição Evaristo: uma proposta didático-pedagógica em consonância às leis 10.639/03 e 11.645/08 (Caderno pedagógico)
Autor(es): Santos, Edilma dos
Data do documento: 2021
Orientador: Bruno, Alberto Roiphe
Resumo: O material didático proposto tem por objetivo auxiliá-lo em sala de aula no processo de formação de leitores, dentro da perspectiva da literatura negro-brasileira, viés literário em que o sujeito negro também se expressa, exerce seu protagonismo. Nosso propósito é trazer atividades em que o aluno exerça seu protagonismo como leitor, tenha sua experiência pessoal de leitura, aproprie-se do seu lugar na tríade autor- -texto-leitor. Sempre reforçando a ideia de que não estamos trazendo a receita do que poderá ser, o único caminho, mas uma proposta que se somará na busca de uma prática que possibilite a construção de um aluno sujeito leitor.
Palavras-chave: Conceição Evaristo
Negros na literatura
Leitores
Letramento
Letramento literário
Sujeito leitor
Literatura Negro-Brasileira
Lei 10.639/03
Lei 11.645/08
Parte de : O protagonismo negro em personagens de contos de Conceição Evaristo: uma proposta didático-pedagógica em consonância às leis 10.639/03 e 11.645/08 (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18223
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDILMA_SANTOS-Caderno.pdf7,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.