Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1853
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Novas perspectivas para uma reflexão sobre as teorias do jornalismo
Autor(es): Franciscato, Carlos Eduardo
Data do documento: Set-2015
Abstract: O objetivo deste trabalho é indicar uma forma de conduzir a discussão sobre a solidez, densidade, convergência, disciplinaridade ou cientificidade dos estudos em jornalismo executando um esforço de ampliar o olhar sobre esse corpo de conhecimento, sua constituição e configuração. Para isso, realizaremos uma aproximação com autores do campo da história e da filosofia da ciência, na busca de contribuições que possam nos auxiliar a caracterizar os estudos de jornalismo. Traremos em discussão três importantes autores, suas premissas e propostas: Thomas Kuhn, Imre Lakatos e Larry Laudan. Este paper é um trabalho de natureza especulativa e conceitual, executado na forma de pesquisa bibliográfica sobre trabalhos de referência destes autores e de obras em jornalismo.
Palavras-chave: Teorias do jornalismo
História da ciência
Interdisciplinaridade
ISSN: 2175-4683
Instituição/Editora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citação: FRANCISCATO, C. E. Novas perspectivas para uma reflexão sobre as teorias do jornalismo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 38., 2015, Rio de Janeiro. Anais eletrônicos... Rio de Janeiro: Intercom, 2015. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nacional2015/resumos/R10-0669-1.pdf>. Acesso em: 19 out. 2016.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1853
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ReflexaoTeoriasJornalismo.pdf453,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.