Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1945
Tipo de Documento: Artigo
Título : A recepção crítica da ópera na ficção de Nélida Piñon
Autor : Gomes, Carlos Magno Santos
Fecha de publicación : jun-2011
Resumen : Este artigo analisa como Nélida Piñon faz uma recepção crítica da ópera de Giuseppe Verdi no romance A força do destino (1977). Essa obra destaca o papel da escritora contemporânea ao ler o clássico de um lugar pós-moderno. Na relação intertextual, a recepção da ópera é explorada como um arquivo cultural. Metodologicamente, exploram-se as intertextualidades artísticas a partir do lugar feminista da escritora brasileira. Respaldado no jogo paródico entre ópera e romance, identifica-se a irreverência dessa metanarrativa pós-moderna.
Palabras clave : Intertextualidade
Metanarratividade
Pós-moderno
ISSN : 1984-4301
Institución / Editorial : Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS
Citación : GOMES, C. M. S. A recepção crítica da ópera na ficção de Nélida Piñon. Letrônica, Porto Alegre, v. 4, n. 1, p. 196-208, jun. 2011. Disponível em: <http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/7709/6397>. Acesso em: 20 fev. 2017.
License: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/1945
Aparece en las colecciones: DELI - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RecepcaoCriticaNelidaPinon.pdf348,3 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.