Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8529
Tipo de Documento: Artigo
Título : Branding 360° em telenovela
Autor : Santana, Dhione Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Fecha de publicación : may-2012
Resumen: O presente artigo nasceu da necessidade de avaliar de forma detalhada as mudanças ocorridas nas embalagens Lukscolor® que foram feitas pela agência Design Absoluto e comunicadas, principalmente, através de ações de merchandising inseridas na telenovela Insensato Coração. A pesquisa foi baseada na proposta de Lúcia Santaella (2002) que aponta três pontos fundamentais da análise semiótica, bem como foram feitas também revisões bibliográficas sobre as telenovelas, comunicação mercadológica, branding e design de embalagens para conceituar nosso objeto de pesquisa.
Palabras clave : Telenovelas
Semiótica
Merchandising
Comunicação e marketing
Branding
Design de embalagens
ISSN : 1982-1689
Es parte de: Revista Anagrama
Idioma : por
Institución / Editorial : MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citación : SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Branding 360° em telenovela. Revista Anagrama, São Paulo, v. 5, n. 3, mar./maio 2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35635>. Acesso em: 05 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8529
Aparece en las colecciones: DCOS - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Branding360Telenovela.pdf205,36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.