Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8541
Tipo de Documento: Artigo
Título: Ser fã das telenovelas
Autor(es): Cruz, Karina Garcia Santos
Santos, Maria Josefina Tavares
Matos, Valeska de Souza
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Jun-2012
Resumo: A presente pesquisa objetivou categorizar o receptor fã dos produtos televisivos, especificamente das Telenovelas (TNs), através de um levantamento bibliográfico a fim de compreender seu relacionamento, contexto e natureza. Com isso, o trabalho ilustrou o comportamento desses receptores nos graus de audiência leve, moderado e assíduo, e as maneiras que esses últimos encontram para demonstrar a afetividade à determinada produção. Para tanto, fez-se pertinente incluir conceitos sobre telenovela sob a perspectiva de teóricos que explicam esse tipo específico de produção cultural, os elementos pertencentes ao seu formato, e ainda inseriu-se um histórico de índices de audiências das TNs brasileiras com o intuito de mostrar a trajetória de sucesso em âmbito sociocultural.
Palavras-chave: Audiência

Receptor
Telenovelas
ISSN: 1807-8931
Parte de : Revista Temática
Idioma: por
Instituição/Editora: NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (PPGC/UFPB)
Citação: CRUZ, K. G. S. et al. Ser fã das telenovelas. Temática, João Pessoa, v. 8, n. 6, jun. 2012. Disponível em: <http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/tematica/article/view/23698>. Acesso em: 06 jul. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8541
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SerFaTelenovelas.pdf369,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.