Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8544
Tipo de Documento: Artigo
Título: Comunicação visual e persuasão: uma análise dos aspectos visuais de uma campanha publicitária de guerrilha da Olla
Autor(es): Santana, Álvaro Augusto Santos
Santana, Dhione Oliveira
Lopes, Elaine Conceição
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Silva Neto, Evandro José da
Data do documento: Fev-2012
Resumo: O presente artigo analisa os aspectos visuais da campanha publicitária de guerrilha “Essa é para vocês” da marca de preservativos Olla veiculada somente na mídia outdoor em pontos estratégicos da cidade de São Paulo no ano de 2005. O objeto principal deste trabalho é fazer uma análise das estruturas visuais e do processo persuasivo imagético presente nesta campanha. Para o cumprimento deste objetivo e uma melhor compreensão, utilizamos na metodologia de análise à semiótica peirciana e a teoria da Gestalt, sobre os anúncios cuidadosamente selecionados.
Palavras-chave: Comunicação visual
Campanha publicitária
Composição imagética
Propaganda de guerrilha
ISSN: 1982-1689
Parte de : Revista Anagrama
Idioma: por
Instituição/Editora: MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citação: SANTANA, Á. A. S. et al. Comunicação visual e persuasão: uma análise dos aspectos visuais de uma campanha publicitária de guerrilha da Olla. Revista Anagrama, São Paulo, v. 5, n. 2, dez./fev. 2011-2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35603>. Acesso em: 06 jul. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8544
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CampanhaGuerrilhaOlla.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.