Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8567
Tipo de Documento: | Artigo |
Título : | A problematização no processo de alfabetização científica: uma experiência com estudantes do ensino médio, de uma escola estadual do município de Lagarto, SE |
Autor : | Santos, Tatiane da Silva Landim, Myrna Friederichs |
Fecha de publicación : | abr-2017 |
Resumen: | A problematização como estratégia didáticapode auxiliar no processo de Alfabetização Científica (AC) dos estudantes. Esse estudo objetiva analisar as contribuições da problematização no processo de AC de alunos pertencentes a uma turma do 3° ano do ensino médio de uma escola pública de Lagarto, SE. Para tanto, foi realizada uma intervenção, que consistiu na exibição do documentário intitulado a “História das coisas”, com pausas para os questionamentos e comentários. A problematização de temas comumente presente na vida dos estudantes propiciou a criação de um espaço excitatórioao posicionamento crítico e a argumentação, com a utilização de informações científicas e experiências pessoais. |
Palabras clave : | Ensino de Biologia Alfabetização científica Problematização |
ISSN : | 1982-1867 |
Es parte de: | Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio |
Idioma : | por |
Institución / Editorial : | Associação Brasileira de Ensino de Biologia |
Citación : | SANTOS, T. da. S.; LANDIM, M. F. A problematização no processo de alfabetização científica: uma experiência com estudantes do ensino médio, de uma escola estadual do município de Lagarto, SE. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, Rio de Janeiro, n. 9, dez. 2016/abr. 2017. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2484.pdf>. Acesso em: 10 jul. 2018. |
License: | Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0) |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8567 |
Aparece en las colecciones: | DBI - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ProblematizacaoAlfabetizacaoCientifica.pdf | 421,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.