Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8574
Tipo de Documento: Artigo
Título: Bases do estudo do comportamento do consumidor em um contexto global
Autor(es): Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: 2009
Resumo: A observação das contribuições básicas do estudo do comportamento de consumo em uma perspectiva intercultural é o objetivo deste artigo. Se em um primeiro momento é exposto as características de expansão da exploração do consumo em novos mercados ilustrado pela descrição de uma rede mundialmente difundida, em um segundo momento é demonstrado os recursos da ciência na determinação do conhecimento do consumo em um ambiente global.
Abstract: The goal of this article is to provide an observation on the basic contributions to the studying of consumption behavior in a cross-cultural perspective. First it explains the characteristics of exploring consumption in new markets, by means of presenting the example of a world-wide operating company; thereafter the scientific resources for gaining knowledge on global consumption are demonstrated.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Cultura global
Estudo de comportamento
ISSN: 1646-5954
Parte de : Observatorio (OBS*)
Idioma: por
Instituição/Editora: OberCom - Observatório da Comunicação
Citação: FERREIRA, R. M. C. Bases do estudo do comportamento do consumidor em um contexto global. Observatorio (OBS*), v. 3, n. 3, p. 102-120, 2009. Disponível em: <http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/284>. Acesso em: 11 jul. 2018.
Licença: Creative Commons Atribuição-NãoComercial 2.0 Genérica (CC BY-NC 2.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8574
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConsumidorContextoGlobal.pdf155,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.