Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8945
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título : X Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 16 - Arte, educação e contemporaneidade
Otros títulos : Ana Paula Oliveira Barros - As TIC como recurso pedagógico no ensino de arte
Beatriz Adeodato Alves De Souza - O corpo em escuta: a educação somática como dispositivo para a construção de processos artísticos pedagógicos em dança
Bianca Bazzo Rodrigues - Diálogos no mangue: a vivência com catadores de caranguejo para uma proposta artística-educativa na dança
Celida Salume Mendonça - Materialidades em jogo: o fazer teatral na escola
Débora Cristina Paes Landim de Almeida Rodrigues - Fantasia criadora: percursos de um fazer teatral como estratégia de formação infantojuvenil
Érika Joely Casaes de Jesus Lima - Arte popular: um relato de experiencia em areas rurais
Fernando Davidovitsch - Composição em dança e composição na poesia: proposta para uma abordagem interdisciplinar na escola
Fernando Marinho Fernandes da Silva - Livre expressão do afeto em representações visuais nos projetos de extensão “pluralidades” e “múltiplos únicos”
Gilmario Gois de Souza - A cultura digital nas aulas de artes, processos pedagógicos a partir do uso de smartphones
Lenira Peral Rengel - Contemporaneidade como visão de mundo e como temporalidade – uma tessitura da dança e corpo na escola
Leonara Piran Frigeri - A globalização e os povos indígenas kaingang de Engenho Velho/RS
Lucas Valentim Rocha - Entrelaços: teoria, prática, criação e aprendizagem
Lucas Valentim Rocha - A cooperação como uma prática no ensino da dança
Manoelito Carneiro das Neves - Arte e educação: uma articulação possível a partir da exposição do artista Almir Barros em Santaluz-BA
Márcia Virgínia Mignac da Silva - Corpo dançante: uma agenda aberta para ações artísticas no enfrentamento à violência sexual
Patricia Almeida Moura - Práticas teatrais na escola como afirmações de processos estudantis autônomos
Renata Cristina Alves - O objeto enquanto isca catalizadora de movimentos
Renata Ouro Gonçalves da Costa - Reflexões e análises das práticas docentes versus modelo educacional atrelado ao uso das tecnologias de educação e comunicação (tics) sob a ótica do audiovisual
Rita Ferreira de Aquino - Instituições públicas de educação superior e educação básica em articulação e retroalimentação: estudo de caso do projeto arte no currículo, convênio entre a UFBA e a SMED
Selma Soares de Oliveira - Arte e conhecimento: o encontro da estética e do sertão no museu regional de Feira de Santana
Thiago Santos de Assis - Amplificando experiências: perspectivas metodológicas para pensar a formação de professores de dança
Fecha de publicación : sep-2016
Palabras clave : Educação
Arte
Ensino de arte
Dança
Patrocinio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN : 1982-3657
Es parte de: Anais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma : por
Institución / Editorial : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citación : COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 10., 2016, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2016. Disponível em: <http://educonse.com.br/xcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 14 set. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8945
Aparece en las colecciones: Anais 2016 - X Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
As_tic_como_recurso_pedagogico_no_ensino_de_arte.pdf250,67 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
O_corpo_em_escuta_a_educacao_somatica_como_dispositivo_para_a_con.pdf253,17 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Dialogos_no_mangue_a_vivencia_com_catadores_de_caranguejo.pdf257,14 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Materialidades_em_jogo_o_fazer_teatral_na_escola.pdf287,3 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Fantasia_criadorapercursos_de_um_fazer_teatral_como_estrategia.pdf281,2 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Arte_popular_um_relato_de_experiencia_em_areas_rurais.pdf218,04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Composicao_em_danca_e_composicao_na_poesia_proposta_para_uma_abordagem.pdf261,69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Livre_expressao_do_afeto_em_representacoes_visuais_nos_projetos.pdf272,26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
A_cultura_digital_nas_aulas_de_artes_processos_pedagogicos.pdf251 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Contemporaneidade_como_visao_de_mundo_e_como_temporalidade.pdf295,8 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
A_globalizacao_e_os_povos_indigenas_kaingang_de_engenho_velho.pdf239,29 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Entrelacos_teoria_pratica_criacao_e_aprendizagem.pdf274,29 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
A_cooperacao_como_uma_pratica_no_ensino_da_danca.pdf246,15 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Arte_e_educacao_uma_articulacao_possivel_a_partir_da_exposicao.pdf306,2 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Corpo_dancante_uma_agenda_aberta_para_acoes_artisticas_no_enfrentamento.pdf276,03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Praticas_teatrais_na_escola_como_afirmacoes_de_processos_estudantis.pdf229,18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
O_objeto_enquanto_isca_catalizadora_de_movimentos.pdf299,75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Reflexoes_e_analises_das_praticas_docentes_versus_modelo_educacional.pdf255,4 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Instituicoes_publicas_de_educacao_superior_e_educacao_basica.pdf277,26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Arte_e_conhecimento_o_encontro_da_estetica_e_do_sertao_no_museu_regional.pdf315,15 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Amplificando_experiencias_perspectivas_metodologicas_para_pensar.pdf293,76 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.