Navegando por Assunto Educação inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 96  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
Set-2013Alfabetização inclusiva: narrativas e saberes de professorasLima, Iara Maria Campelo; Souza, Nielza da Silva Maia de; Azevedo, Ana Angélica PinheiroTrabalhos em Eventos
30-Ago-2023Análise de arquitetura baseada em nuvem utilizando protocolo MQTT para letramento em brailleSantos, Josimar dosDissertação
28-Fev-2023Aprendizagem e desenvolvimento das funções mentais superiores das crianças com o transtorno do espectro autistaCunha, Ane Cristine HerminioTese
25-Mar-2024Argumentação nas atividades de ensino de Física para alunos com deficiência visual: uma revisão sistemáticaJesus, Aline Santos deDissertação
27-Abr-2023Atitudes de professores sobre o TDAH e sobre estudantes com sintomas de TDAHOliveira, Mônica SantosDissertação
22-Mar-2021Autismo e educação inclusiva na produção acadêmica brasileira : considerações acerca do estado da arteMota, Taís Nayara de Andrade OliveiraMonografia
9-Mar-2018A competência informacional do profissional bibliotecário do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em relação às tecnologias assistivasSantos, José Felipe Bezerra dosMonografia
26-Ago-2022A comunicação alternativa e ampliada no processo de inclusão de um aluno com paralisia cerebral durante a pandemia do COVID-19Oliveira, Lillian MunizDissertação
26-Mar-2018Concepções de professores de ciências e biologia sobre educação inclusiva de escolas públicas da cidade de Umbaúba – SEDias, Josué ConceiçãoMonografia
25-Abr-2018Concepções e percepções acerca da educação inclusiva sob o olhar dos estudantesBenedito, Sara Marine MarquesMonografia
Dez-2017Condicionantes internos da operacionalização da educação inclusiva: um estudo descritivo em uma escola pública e uma escola particularMedrado, Edilene Maia Brito; Schmitz, Heike; Souza, Rita de Cácia SantosArtigo
17-Nov-2017Confecção e avaliação de modelos didáticos de invertebrados do Filo Annelida (Classe Polychaeta e Subclasse Oligochaeta) : uma proposta didática para alunos com deficiência visual no ensino ciências e biologiaSantos, Grasiella da SilvaMonografia
Jul-2016Curso introdutório: Ensinando e aprendendo mediante pessoas com deficiênciaLima, Iara Maria Campelo; Silva, Fausto JoaquimVídeo
26-Jan-2018Os desafios do profissional tradutor e intérprete da língua brasileira de sinais : um estudo do caso da intérprete (A.B.S.) da Universidade Federal de Sergipe, Campus de ItabaianaRosa, Elisangela RezendeMonografia
24-Mar-2017Os desafios dos professores de química na perspectiva da educação inclusiva : entraves ante (des)preparo pedagógicoMenezes, Uilde de SantanaDissertação
2023Os desafios e as possibilidades de refletir a inclusão no contexto escolarSantana, Andriele Morais deTrabalhos em Eventos
23-Fev-2017Diálogos formativos para práticas pedagógicas inclusivas na educação infantilSilva, Amanda Fernandes daDissertação
29-Ago-2014As disciplinas de exatas e o processo de ensino para alunos com deficiência visual na Universidade Federal de SergipeSantos, Flávio CorreiaDissertação
25-Out-2018Disseminação de saberes acerca do ecossistema manguezal para alunos(as) deficientes visuais através de uma exposição sensorialAlves, Francielle LimaMonografia
21-Jun-2021Educação ambiental e a educação inclusiva: uma relação interdisciplinarBarbosa, Eliane de SouzaDissertação