Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10007
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título : | Gêneros textuais e a sustentabilidade no ensino de língua inglesa |
Autor : | Almeida, Laura de |
Fecha de publicación : | 2016 |
Resumen: | O presente trabalho surge a partir do subprojeto de Letras/Inglês do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Língua Inglesa, Escola e sustentabilidade, relação de consciência e de cidadania. Partindo do pressuposto que o educando busca aprender de forma diversificada, foram propostas atividades a partir de gêneros textuais visto que estes representam as práticas sociais características de um dado contexto histórico. Fundamentamos nas concepções de gêneros de Bronckart(1999), nos PCNs(1998), Padilha Pinto (2002), Marcuschi (2002) dentre outros. Segundo os quais, a apropriação dos gêneros é um mecanismo fundamental de socialização, de inserção prática nas atividades comunicativas humanas. Nosso objetivo é aplicar atividades de gêneros diferenciados sob a temática da sustentabilidade no ensino da Língua Inglesa. Apresentamos algumas ações desenvolvidas em uma escola pública em Ilhéus (BA) com alunos do ensino fundamental II. Alguns resultados parciais demonstram que a aprendizagem tem se mostrado mais significativa após a aplicação da proposta. |
Palabras clave : | Língua inglesa Ensino de língua inglesa Gêneros textuais Temas transversais |
Patrocinio: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN : | 2236-2061 |
Es parte de: | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 |
Idioma : | por |
Institución / Editorial : | LINC/UFS |
Citación : | ALMEIDA, L. de. Gêneros textuais e a sustentabilidade no ensino de língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 117-125. |
License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10007 |
Aparece en las colecciones: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GenerosTextuaisSustentabilidade.pdf | 98,97 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.