Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10210
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título : V Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 11 - Educação infantil e inclusão social
Fecha de publicación : sep-2010
Palabras clave : Educação
Educação infantil
Inclusão social
Patrocinio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN : 1982-3657
Es parte de: Anais do IV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma : por
Institución / Editorial : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citación : COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 4., 2010, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2010. Disponível em: <http://educonse.com.br/2010/>. Acesso em: 31 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10210
Aparece en las colecciones: Anais 2010 - IV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1.pdf1. A loucura sob a ótica do direito penal do século XVIII E XIX- Foucault e Tobias Barreto - Alessandro Araujo Mendes; Kátia Regina Lopes Costa186,08 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
2.pdf2. Deficientes intelectuais – educação inclusiva e tratamento jurídico penal e criminológico contemporâneo - Alessandro Araujo Mendes111,88 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
3.pdf3. O processo de inclusão escolar da criança com deficiência visual: um estudo de caso Paula - Ana Barbara A. Vazquez Correa; Renata Beatriz de Souza Prado138,28 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
4.pdf4. A roda dos expostos e os expostos sem roda: uma abordagem sobre a inserção da roda do Século XVIII e a atual vertente dos abrigos - Ana Bárbara Assunção Vazquez Corrêa149,16 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
5.pdf5. A permanência qualitativa nos centros de educação infantil comunitários: impasses e perspectivas - Ana Lúcia Soares da Conceição Araújo190,11 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
6.pdf6. A educação física na educação infantil, possibilidades de atuação profissional a partir de uma abordagem crítico-emacipatória - Andrize Ramires Costa; Luciana Mara dos Santos Espíndola; Soraya Corrêa Domingues; Elenor Kunz107,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
7.pdf7. A organização dos espaços na educação infantil e sua contribuição para o desenvolvimento moral das crianças - Antonia Emanuela Oliveira de Lima119,34 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
8.pdf8. Coordenação motora da criança com Síndrome de Down na escola de ensino regular e especial - Antonio Carlos Nogueira Santos; Aline de Almeida Menezes154,07 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
9.pdf9. Análise da aquisição da língua portuguesa por alunos surdos - Ayane Nazarela Santos de Almeida; Mônica de Gois Silva Barbosa116,92 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
10.pdf10. Os saberes profissionais de professoras da educação infantil nos CMEIS – CRE/ Pirajá – Salvador - Conceição Maria Alves Sobral; C.M.D121,24 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
11.pdf11. Um encontro contemporâneo entre a educação infantil e a educação ambiental - Cae Rodrigues180,24 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
12.pdf12. Acessibilidade: um estudo de caso em uma instituíção privada de ensino - Cândida Luísa Pinto Cruz; Débora Costa Bento162,83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
13.pdf13. O ensino da capoeira como conteúdo possível nas escolas para pessoas com deficiência na cidade de Aracaju-SE - Débora Costa Bento; Manoel Francisco Viana Junior; Antenor de Oliveira Neto; Cândida Luísa Pinto Cruz177,95 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
14.pdf14. Autismo e inclusão escolar - Denia de Oliveira Lisboa; Denise de Oliveira Lisboa; Márcia de Mesquita Cardoso Alves201,97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
15.pdf15. A inclusão social através da leitura: uma análise acerca dos conceitos de alfabetização - Deyse Carla Oliveira Borges; Gersivalda Mendonça da Mota; Maise Nunes de Carvalho126,39 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
16.pdf16. A expressão de atitudes intergrupais na sala de aula: a interação professor x aluno - Edileuza Santos do Nascimento Cruz; Dalila Xavier de França189,64 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
17.pdf17. Libras e educação ambiental: a formação dos educadores e os sinais numa pespectiva bilingue - Élida Rafisa de Oliveira Rocha Leite; Bruno Silva Leite179,97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
18.pdf18. Inclusão educacional dos portadores de necessidades especiais no Brasil - Elisson Souza de São José151,04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
19.pdf19. Educação matemática inclusiva: uma análise bibliométrica no 10º Encontro Nacional de Educação Matemática - Enio Gomes Araujo; Renata Beatriz de Souza Prado376,02 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
20.pdf20. Infância e brinquedo: uma análise do processo de aculturação dos padrões de beleza corporal - Fabio Zoboli; Adolfo Ramos Lamar184,09 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
21.pdf21. A perspectiva da totalidade nos estudos sobre infância - Fani Quitéria Nascimento Rehem183,76 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
22.pdf22. A educação especial e os desafios da formação humana na contemporaneidade - Flaviano Oliveira Fonsêca; Jorgenaldo Calazans dos Santos165 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
23.pdf23. O trabalho com literatura infantil em uma escola da rede pública de Guarulhos (SP): imaginação, linguagem, educação e desenvolvimento na infância - Gisele Recco Tendeiro; M. de F. Carvalho166,79 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
24.pdf24. Brincar e se-movimentar na educação de crianças de 0 a 6 anos na rede municipal de Aracaju/SE - Guilherme Amorim de Moraes Cruz; Tamires Santos Oliveira; Verônica Moura Santos; Roselaine Kuhn192,2 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
25.pdf25. Sistema de cotas: um desafio para a educação inclusiva - Isa Regina Santos dos Anjos174,98 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
26.pdf26. Representações sociais dos professores sobre conteúdo/conhecimento dos jogos e das brincadeiras utilizando as aulas de educação física na educação infantil - Ivo Nascimento Neto167,95 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
27.pdf27. Educação infantil, perspectiva de aprendizagem futura - José Inácio dos Santos173,01 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
28.pdf28. Inclusão escolar no Instituto Federal de Sergipe: e agora, o que fazer? - José Nazareno Gonçalves Ferreira167,94 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
29.pdf29. Gestão compartilhada e democrática – pratica escolar que ensina a todos: um estudo sobre o centro de educação básica da Universidade Estadual de Feira De Santana - José Raimundo Oliveira Lima; Sandra Maria Cerqueira da Silva Mattos186,67 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
30.pdf30. Um jeito de incluir: minimizar a violência simbólica através da tecnologia assistiva - Josilene Souza Lima Barbosa; Rita de Cácia Santos Souza169,95 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
31.pdf31. A estimulação precoce: reflexões sobre o atendimento às crianças surdas - Jucélia Brasil Gomes de Oliveira212,67 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
32.pdf32. A leitura como objeto de ensino-aprendizagem e as especificidades das crianças pequenas na educação infantil - Kaliana da Silva Correia133,24 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
33.pdf33. Minha mãe não deixa eu brincar de carro; porque senão eu viro homem: um estudo sobre as relações de gênero no grupo cinco da educação infantil - Karen Santos Amorim223,35 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
34.pdf34. Caminhos da inclusão: de onde viemos e para onde vamos? - Kátia Regina Lopes Costa170,15 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
35.pdf35. A relação família x escola: o que dizem as professoras da educação infantil - Liana Gonçalves Pontes Sodré; Uerisleda Alencar Moreira; Miriam Thereza da Silva Leôncio159,27 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
36.pdf36. “Preto é a cor da morte”: representações sociais de crianças do grupo cinco sobre a morte - Litza Pereira Santos; Lílian Miranda Bastos Pacheco181,14 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
37.pdf37. Racismo, preconceito e trajetória escolar de crianças negras e brancas: a realidade de Sergipe - Luana Costa Chagas; Dalila Xavier de França224,21 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
38.pdf38. Autismo e inclusão escolar - Márcia de Mesquita Cardoso Alves; Denia de Oliveira Lisboa; Denise de Oliveira Lisboa190,73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
39.pdf39. A construção de escolas inclusivas - Márcia Mesquita Cardoso Alves195,31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
40.pdf40. Infância, vida e saberes: um estudo etnográfico com crianças em comunidade pesqueira - Maria Cristina Martin; Selmugem Leana da S. P. A. Moreira179,68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
41.pdf41. Das memórias e reminiscências da infância à vida de professora: uma trajetória de formação - Maria de Fátima Araújo176,7 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
42.pdf42. Família e escola infantil: cuidar; proteger e educar x violação dos direitos da criança - Maria Elisa Pacheco de Oliveira Silva222,57 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
43.pdf43. A educação inclusiva e os seus avanços no processo de ensino/aprendizagem para aluno surdo - Marize Machado; Márcia do Nascimento Fontes Melo194,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
44.pdf44. Representações sobre o papel docente na voz de professoras da educação infantil: decorrências na prática pedagógica - Milena Aragão; Lúcio Kreutz185,28 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
45.pdf45. Um olhar sobre os desafios da efetivação da educação inclusiva na educação infantil - Mônica Andrade Modesto; Daniel Sousa Nascimento161,96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
46.pdf46. Infância e consumo - Naiara Santana de Jesus; Suene de Oliveira Morais168,35 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
47.pdf47. Dislexia na educação infantil: motivo de exclusão - Omundsen de Melo Costa Junior; Maria Eurácia B. de Andrade; João Ferreira dos Santos145,01 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
48.pdf48. Avaliação de aspectos hipermidiáticos nos materiais didáticos para a educação a distância em rede - Ofélia Alencar de Mesquita; PONTES; R. L. J.; CASTRO FILHO; J.A.212,99 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
49.pdf49. A inserção de políticas de inclusão social na educação infantil: desvendando caminhos - Patricia de Sousa Nunes Silva137,56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
50.pdf50. A contribuição do jogo Simbólico no Desenvolvimento do Esquema Corporal de Crianças com Deficiência Visual - Rosa Karla Cardoso Almeida; Patrícia Matos Souza Nunes104,17 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
51.pdf51. Infâncias que nos escapam: relatos de experiências da infância ninja na Praça Marechal Floriano em Passo Fundo - Rosalir Viebrantz216,33 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
52.pdf52. Metodologias de ensino para alunos com Síndrome de Down: um estudo de caso em uma escola da rede particular de ensino em Aracaju - Tatiane Feitosa Nascimento136,65 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
53.pdf53. Albetização do aluno em situação de deficiência em turmas de educação inclusiva - Verônica dos Reis Mariano Souza151,73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
54.pdf54. Sexualidade na educação infantil: as brincadeiras como manifestações das crianças e concepções de professoras - Wanessa Rafaela do Nascimento da Costa193,96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
55.pdf55. Educação infantil, formação docente e inclusão social: uma proposta de especialização para educadores que atuam em creches e pré-escolas - Yolanda Dantas de Oliveira136,67 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.