Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1028
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Estado-nação: a emergência da identidade nacional para a consolidação do estado no Brasil
Autor : Santos, Ana Rocha dos
Dias, Liliane de Jesus
Andrade, Vanilza da Costa
Lima, Gláucia Maria de Jesus
Fecha de publicación : 2009
Resumen : O presente trabalho objetiva entender a emergência da formação da nação brasileira atrelada à necessidade de consolidação do Estado, que para tal recorreu-se a construção da identidade nacional dada pelas mãos do Estado que encontrou alicerce no que há de singular na extensão territorial do país chamado Brasil, desconsiderando as contradições na/da sociabilidade brasileira.
Palabras clave : Estado-nação
Sociabilidade
Identidade nacional
ISSN : 2176-7033
Institución / Editorial : Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Citación : SANTOS, A. R. et al. Estado-nação: a emergência da identidade nacional para consolidação do Estado no Brasil. In: FÓRUM IDENTIDADES E ALTERIDADES: EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E QUESTÕES DE GÊNERO, 3., 2009, Itabaiana. Anais eletrônicos... Itabaiana, UFS, 2009. Disponível em: <http://200.17.141.110/forumidentidades/IIIforum/textos/Liliane_de_Jesus_Dias.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2014.
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/1028
Aparece en las colecciones: DGEI - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Estado-Nação.pdf173,02 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.