Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1029
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Formação docente e práticas pedagógicas: a importância dos programas PIBID e prodocência no ensino de Geografia
Authors: Santos, Ana Rocha dos
Issue Date: 2012
Abstract: Na política educacional brasileira, a formação docente tem lugar de destaque por ser uma questão que envolve os sujeitos do processo educativo, mediadores do conhecimento que são considerados relevantes para a sociedade. A partir da segunda metade dos anos de 1990 foram elaboradas leis e resoluções que definem a formação docente: Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9394/96), Resolução 1/2002 (institui as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena), Resolução 2/2002 (institui a duração e a carga horária dos cursos de licenciatura, de graduação plena, de formação de professores da educação básica em nível superior).
Keywords: Formação de professores
Práticas pedagógicas
PIBID
Ensino de geografia
Citation: SANTOS, A. R. Formação docente e práticas pedagógicas: a importância dos programas PIBID e prodocência no ensino de Geografia. In: XVII Encontro Nacional de Geógrafos, Belo Horizonte, 2012. Disponível em: <www.eng2012.org.br/trabalhos-completos?download=695:artigo>. Acesso em: 14 ago. 2014
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1029
Appears in Collections:DGEI - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImpotânciaProgramaPIBID.pdf41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.