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Tipo de Documento: Relatório
Título: Homoparentalidade: análise do desenvolvimento infantil através da brincadeira
Autor(es): Lessa, Ana Beatriz Vilar
Data do documento: 2018
Orientador: Cerqueira-Santos, Elder
Resumo: O projeto “Homoparentalidade: Análise do desenvolvimento infantil através da brincadeira” tem como objetivo investigar o desenvolvimento sócio emocional em crianças adotadas por famílias homoafetivas, com intuito de identificar estereotipia e segregação de gênero nas brincadeiras de faz de conta de crianças adotadas por casais homossexuais. Foi utilizada observação de episódios espontâneos de brincadeiras de crianças de 3 a 7 anos, em ambiente natural, tendo como base o modelo de microetnografia de Grenn e Wallat (1981). Foram coletados 44 episódios de brincadeiras espontâneas, tendo sido organizados de acordo com o gênero nas categorias interação, objeto, tipo de brincadeira e tema. Ao final, não foi possível perceber segregação de gênero, havendo, porém, diferenças significativas para estereotipia de gênero.
Palavras-chave: Psicologia
Psicologia do desenvolvimento
Estereótipos (Psicologia social)
Gênero
Homoparentalidade
Famílias homoafetivas
Homossexuais
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa
Licença: Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10612
Aparece nas coleções:28º Encontro de Iniciação Científica da UFS
Ciências Humanas - PIBIC 2017/2018
Relatórios de Iniciação Científica

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