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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10612
Tipo de Documento: | Relatório |
Título: | Homoparentalidade: análise do desenvolvimento infantil através da brincadeira |
Autor(es): | Lessa, Ana Beatriz Vilar |
Data do documento: | 2018 |
Orientador: | Cerqueira-Santos, Elder |
Resumo: | O projeto “Homoparentalidade: Análise do desenvolvimento infantil através da brincadeira” tem como objetivo investigar o desenvolvimento sócio emocional em crianças adotadas por famílias homoafetivas, com intuito de identificar estereotipia e segregação de gênero nas brincadeiras de faz de conta de crianças adotadas por casais homossexuais. Foi utilizada observação de episódios espontâneos de brincadeiras de crianças de 3 a 7 anos, em ambiente natural, tendo como base o modelo de microetnografia de Grenn e Wallat (1981). Foram coletados 44 episódios de brincadeiras espontâneas, tendo sido organizados de acordo com o gênero nas categorias interação, objeto, tipo de brincadeira e tema. Ao final, não foi possível perceber segregação de gênero, havendo, porém, diferenças significativas para estereotipia de gênero. |
Palavras-chave: | Psicologia Psicologia do desenvolvimento Estereótipos (Psicologia social) Gênero Homoparentalidade Famílias homoafetivas Homossexuais |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa |
Licença: | Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0) |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10612 |
Aparece nas coleções: | 28º Encontro de Iniciação Científica da UFS Ciências Humanas - PIBIC 2017/2018 Relatórios de Iniciação Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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HomoparentalidadeAnaliseDesenvolvimento.pdf | 389,77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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