Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11921
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Era uma vez... |
Autor : | Souza, Berivane Rocha |
Fecha de publicación : | 2015 |
Director(a): | Santos, Jeane de Cássia Nascimento |
Resumen: | Esse caderno de apoio pedagógico foi pensado e criado com o intuito de facilitar a prática em sala de aula e servir de base para o desenvolvimento do ensino de leitura literária do texto oral. Espera-se que as aulas aqui planejadas sirvam como suporte e sejam úteis na prática junto aos alunos. O caderno é composto por cinco módulos-aulas. Cada uma delas apresenta atividades propostas elaboradas com a finalidade de contribuição na aprendizagem de leitura literária e leitura literária do texto oral e a competências e habilidades a elas relacionadas. Para isso foram escolhidos textos escritos por autores e pesquisadores renomados na área da oralidade brasileira e textos oriundos do imaginário popular da comunidade de Olhos D’água. Esses textos podem ser adaptados para as narrativas locais de cada região do Brasil. Fica a critério do professor adequar a proposta para a realidade de sua região. |
Palabras clave : | Interpretação oral Leitura Ensino Contação de histórias |
Área CNPQ: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Patrocinio: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Es parte de: | Leitura literária e a lei 10.639/03 : uma proposta de ensino a partir de narrativas orais |
Idioma : | por |
Institución: | UFS |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11921 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BERIVANE_ROCHA_SOUZA-Cadernopedagógico.pdf | 696,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.