Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12070
Tipo de Documento: Monografia
Título : Três leituras sobre Felisbelo Freire
Autor : Santos, Fidel Silva
Fecha de publicación : 3-sep-2019
Director(a): Antônio, Edna Maria Matos
Resumen: Este trabalho analisa como três autores, vinculados a Universidade Federal de Sergipe, apresentaram o historiador e o trabalho historiográfico de Felisbelo Freire. Trata-se dos textos: “Felisbelo Freire: o homem público, o escritor e o constitucionalista” (1958) de Bonifácio Fortes. O Artigo da historiadora Maria Thetis Nunes, “Felisbelo Freire, o historiador” (1987). E “A rede dos conceitos: uma leitura da historiografia de Felisbelo Freire” (2010) do historiador Francisco José Alves.
Palabras clave : História
Ensino de história
Felisbelo Freire
Historiografia
Historiografia sergipana
Área CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citación : SANTOS, Fidel Silva. Três leituras sobre Felisbelo Freire. 2019. Monografia (Graduação em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2019.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12070
Aparece en las colecciones: História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Fidel_Silva_Santos.pdf267,96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.