Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12736
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: O Facebook como recurso para o ensino da língua inglesa
Autor(es): Garcez, Karoline Gandolpho
Data do documento: Ago-2019
Resumo: As novas tecnologias entraram de vez nas nossas vidas e estão evoluindo cada vez mais. Juntamente com elas e mais recentemente, temos as redes sociais que fazem parte do nosso cotidiano e as utilizamos em todos os lugares e a qualquer momento. Neste artigo, proponho mostrar que as redes sociais estão sendo vistas com um viés educacional e que podemos utilizar o Facebook como recurso para o ensino de língua inglesa. Além disso, pode ser visto de que forma isso pode ocorrer. Portanto, um questionário foi aplicado entre professores e alunos para verificar se na prática o Facebook está sendo usado como recurso didático para ensinar/aprender a língua inglesa, e os resultados mostram que os alunos usam de forma autônoma, porém, a maioria dos professores não utilizam nas suas aulas. Concluo afirmando que inovar não é o mesmo que usar tecnologia na sala, e sim transformar o “tradicional” em algo novo através dela.
Palavras-chave: Redes sociais
Facebook (rede social)
Língua inglesa
Ensino de língua inglesa
ISSN: 2236-2061
Parte de : Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019
Idioma: por
Sigla da Instituição: LINC/UFS
Citação: GARCEZ, K. G. O Facebook como recurso para o ensino da língua inglesa. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 132-146.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12736
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FacebookRecursoEnsinoLinguaInglesa.pdf1,92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.