Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13285
Document Type: | Trabalhos em Eventos |
Title: | A residência pedagógica na perspectiva docente: relatos dos residentes do subprojeto de língua portuguesa alocados no Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo |
Authors: | Brito Neto, Adalberto Alves de Correia, Elionai Conceição, José Cláudio da Mota, Lídia Gabrielle Couto Lima, Louise Freire Santos Gomes, Mércia Dias Silva, Michel Victor dos Santos Gonçalves, Patrícia Sales Albuquerque Silva, Queite de Oliveira Souza e |
Issue Date: | Feb-2020 |
Resumo : | O presente trabalho aborda o Programa Residência Pedagógica com o objetivo de expor os projetos desenvolvidos dos residentes do subprojeto de língua portuguesa, da Universidade Federal de Sergipe, alocados no Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, situado no município de Barra dos Coqueiros, no estado de Sergipe. O Programa Residência Pedagógica é uma ação fundamental para o começo da mudança na educação do Brasil. É claro que não se vê somente nela como a única solução dos problemas do ensino brasileiro, mas ações como essa, ampla, fundamentada, articulada, conjunta e sistemática, entre a IES e Educação Básica, certamente movimentaram a engrenagem da educação que parece, aparentemente, estar estagnada ou defeituosa. |
Keywords: | Educação Projetos Programa Residência Pedagógica (RP) Ensino de língua portuguesa |
Sponsorship: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Is part of: | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Language: | por |
Institution: | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13285 |
Appears in Collections: | RP Português (São Cristóvão) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RP_Portugues_SC.pdf | 110,07 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.