Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13330
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: A importância do Programa Residência Pedagógica no Colégio Estadual Senador Walter Franco
Authors: Raimundo, Claudeci Rosa da Silva
Santos, Gicelma dos
Jesus, Kerollen Morgane França de
Costa, Maria Rosário
Almeida, Paloma Josefa Silva
Oliveira, Rosimeire dos Santos
Souza, Vagna Maria Monteiro
Silva, Yasmin Oliveira
Santana, Denise Moraes Vilanova
Araújo, Yzila Liziane Farias Maia de
Issue Date: Feb-2020
Resumo : O presente trabalho aborda a questão da importância do Programa Residência Pedagógica, neste projeto o foco foi apresentar aos residentes a prática da docência, e diante disso contribuir com os bolsistas com a troca de experiências durante os 18 meses que o programa ofereceu. O intuito foi relatar as vivências na instituição de ensino escolar para os futuros professores seja na forma de regência ou mesmo através de eventos construídos com os próprios alunos e corpo docente da escola. O programa veio possibilitar aos residentes em formação a construção de suas identidades e habilidades adquiridas neste período para sua formação quanto professor. Desta forma a contribuição e oportunidade que o programa proporcionou para os residentes, foi muito importante para todos os integrantes.
Keywords: Aprendizagem
Residentes
Ensino de biologia
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Is part of: Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Language: por
Institution: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13330
Appears in Collections:RP Biologia (São Cristóvão)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RP_ResumoExpandido_ProfDenise_Estancia.pdf347,39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.