Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13347
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Práticas de iniciação à docência na Escola Estadual Eliezer Porto
Authors: Roque, Mirths Mercês Costa
Silva, Mabel Gislaine Menezes da
Ramos, Judy Itamara dos Santos
Andrade, Jane Kelly Matos de
Santos, Iandra Alves dos
Sousa, Maria Jussilene Santos de Andrade
França, Glicéria de Souza
Silva, Joyce Alves da
Santos, Mariny Mendonça dos
Santos, Eraldina Lidia dos
Santos, Irani de Jesus
Marchelli, Paulo Sergio
Issue Date: Feb-2020
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências pedagógicas propiciadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) com turmas do Ensino Fundamental Menor da Estadual Eliezer Porto, localizada na cidade de Itabaiana/SE. As experiências vividas foram extremamente importantes no que diz respeito à formação para a docência, pois permitiram que as práticas pedagógicas fossem tratadas em conjunto com a teoria aprendida em sala de aula. Houve uma troca de conhecimentos e de aprendizados entre todas as alunas de Iniciação à Docência (ID) do grupo, envolvendo os alunos do Fundamental Menor, professores da escola, as supervisoras e o coordenador de área do PIBID. Assim, pode-se obter uma formação enriquecedora, onde o conjunto das ações levaram as alunas de ID à concretização dos métodos estudados e postos em prática com as crianças para a construção dos seus vários mundos da leitura e da escrita.
Keywords: Vivências pedagógicas
Iniciação à docência (ID)
Ensino fundamental
Ensino fundamental menor
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Is part of: Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Language: por
Institution: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13347
Appears in Collections:PIBID Pedagogia (Itabaiana)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.