Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13360
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Abordagens didáticas no ensino fundamental de ciências na Escola Municipal Maria Irene Tavares (Itabaiana, SE)
Título(s) alternativo(s): I Workshop de práticas educativas em ciências e biologia no PIBID da Universidade Federal de Sergipe: acidentes com animais peçonhentos: como agir?
I Workshop de práticas educativas em ciências e biologia no PIBID da Universidade Federal de Sergipe: transcrição reversa no HIV
I Workshop de práticas educativas em ciências e biologia no PIBID da Universidade Federal de Sergipe: invasão biológica
I Workshop de práticas educativas em ciências e biologia no PIBID da Universidade Federal de Sergipe: biofísica sensorial do paladar e da fonação
Autor(es): Gomes, Abraão Araújo da Silva
Barbosa, Bruno Micael Cardoso
Mesquita, Domingos Santos
Tavares, Fabiana Jesus
Lima, Gabrielle Neris
Oliveira, Josefa Jaqueline Santos
Pereira, Laina Caroline de Santana
Alves, Maria Liliane dos Santos
Andrade, Maysa Campos de
Oliveira, Samantha Conceição
Souza, Suzana Gregório de
Carmo, Ricardo Santos do
Prado, Vilma Menezes de Jesus
Data do documento: Fev-2020
Resumo: A formação docente é considerada complexa e diversa, uma vez que está envolvida tanto com o próprio desenvolvimento individual quanto com o desenvolvimento de sua função social. O presente trabalho aborda as atividades do subprojeto de Biologia como parte do PIBID no Campus Professor Aberto Carvalho (Itabaiana, SE). Em particular, o trabalho comunica as intervenções didáticas desenvolvidas na Escola Municipal Maria Irene Tavares.
Palavras-chave: Ensino de ciências
Formação docente
Oficinas didáticas
Animais venenosos
Mitos
Práticas educativas
Sistema imunológico
Ensino de biologia
Impactos ambientais
Espécies invasoras
Educação ambiental
Biofísica do paladar
Fonação
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13360
Aparece nas coleções:PIBID Biologia (Itabaiana)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.