Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13387
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: O percurso dos pibidianos de espanhol do Centro De Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento e a importância do PIBID para a formação de futuros professores
Authors: Silva, Ana Beatriz Nunes
Paixão, Carlos Augusto Souza
Machado, John Alysson Santos
Colaça, Joyce Palha
Menezes, Norma Lice dos Santos
Brasil, Talita Santos
Issue Date: Feb-2020
Resumo : O presente trabalho aborda a questão da importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência para a formação de professores de língua espanhola da rede pública de ensino sob a perspectiva do subnúcleo formado e coordenado pela professora Joyce Palha Colaça e supervisionado pela professora Norma Lice dos Santos Menezes, no Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento. O percurso do graduando durante o programa lhe garante uma visão clara da complexidade e responsabilidade que fazem parte da profissão do(a) professor(a) de espanhol, bem como a possibilidade de construção na prática de todo o conhecimento obtido por meio das teorias estudadas dentro da universidade.
Keywords: Formação inicial
Língua espanhola
Formação de professores
Ensino de língua espanhola
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Is part of: Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Language: por
Institution: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13387
Appears in Collections:PIBID Espanhol (São Cristóvão)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PIBID_Espanhol_CE_MariaIvanda_NormaLice.pdf441,58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
PIBID_Espanhol_CE_MariaIvanda_NormaLice.ppt6,43 MBMicrosoft PowerpointView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.