Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13458
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | Desenvolvimento de atividades pedagógicas durante as aulas de língua portuguesa no Colégio Estadual Professora Glorita Portugal |
Autor(es): | Silva, Thiago de Santana Santos, Edilma dos Bernardo-Santos, Wilton James |
Data do documento: | Fev-2020 |
Resumo: | Este trabalho versa sobre as atividades desenvolvidas em sala de aula com os alunos do Colégio Estadual Professora Glorita Portugal, sob a supervisão da professora Edilma dos Santos, durante as aulas de Língua Portuguesa. As práticas pedagógicas elaboradas derivaram das propostas de trabalho do subprojeto Escritos da cidade: Práticas para o ensino de leitura e escrita, coordenado pelo professor Dr. Wilton James Bernardo dos Santos. As atividades desenvolveram-se em três fases, divididas a partir da miscelânia de materiais usados nas práticas. Primeiramente, foram utilizados panfletos, flyers, folders. Secundariamente, pichações e grafites. Por último, textos literários que manifestam a vida urbana na ficção, como contos e crônicas. |
Palavras-chave: | Escrita Leitura Letramento Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Parte de : | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13458 |
Aparece nas coleções: | PIBID Português (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Portugues_ColegioGloritaPortugal_WilsonSantos_Trabalho1.pdf | 230,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.