Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13609| Tipo de Documento: | Caderno pedagógico | 
| Título : | Caçadores de sentidos : ressignificação do verbete | 
| Autor : | Santos, Jaci dos | 
| Fecha de publicación : | 2020 | 
| Director(a): | Cardoso, Denise Porto | 
| Resumen: | Fruto das discussões teóricas vivenciadas em sala, esse caderno foi construído durante o curso de Mestrado Profissional em Letras, o PROFLETRAS, da Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristóvão, no período de abril de 2018 a outubro de 2019. As propostas de atividades aqui descritas foram aplicadas em turma do nono ano de uma escola pública de Aracaju, Sergipe. Esperamos com ele auxiliá-los a sistematizar e dinamizar as aulas de língua portuguesa, utilizando o gênero textual verbete seja de enciclopédia ou de dicionário. Também esperamos contribuir para que o aluno melhore suas habilidades de (multi)letramentos, ampliando sua capacidade de leitura e escrita ao incentivá-lo a utilizar o verbete como ferramenta útil e habitual de consulta atentando para seu aspecto composicional, estilo e linguagem. | 
| Palabras clave : | Letramentos Gêneros literários Língua portuguesa Sinônimos e antônimos Polissemia Teoria da linguagem Gêneros textuais Verbete | 
| Área CNPQ: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | 
| Idioma : | por | 
| Institución: | Universidade Federal de Sergipe | 
| Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras | 
| License: | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) | 
| URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13609 | 
| Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JACI_SANTOS-CadPedagogico.pdf | 1,87 MB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
