Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13739
Tipo de Documento: Artigo
Título : A proposta frugal de tridimensionalidade da marca do evento acadêmico ISTI: o troféu international symposium on technological innovation 2019 – 10 anos de história
Otros títulos : The frugal proposal of brand tridimensionality in the academic ISTI event. international symposium on technological innovation 2019 trophy - 10 years of history
Autor : Tatum, Carlos Tadeu Santana
Russo, Suzana Leitão
Silva, Cássia Regina D'Antonio Rocha da
Araújo, Emmanuel Messias Aquino de
Conceição, Flávio Ferreira
Fecha de publicación : mar-2019
Resumen: Toda marca tem relevância estética e funcionalidade mercadológica seja no âmbito de produtos ou serviços. É certo que a marca se torna o elo de ligação entre o consumidor e a instituição que a possui, sendo ela a responsável por impactar por meio da percepção humana. As marcas utilizam essa conexão para realizarem seus objetivos de troca ou empatia conforme sua conveniência. Com as novas tecnologias os aspectos estéticos da marca ganharam a aplicação tridimensional. Neste artigo, buscou-se localizar o valor estético da marca ISTI para atualizá-lo na forma tridimensional. Para tanto, utilizou-se o método de estudo de caso que no ano de 2019 completa seu décimo aniversário em atividades científicas através de eventos que promovem apresentações de trabalhos na área de inovação tecnológica e propriedade intelectual, demonstrando participar da vanguarda da produção de pesquisa. Com isso, o artigo apresenta a passagem do bidimensional para o tridimensional, preservando-se as características de identidade e atendendo aos conceitos fundamentais do design estético-funcional propondo o primeiro troféu para o evento, premiando os melhores trabalhos das categorias paper, pôster e best work, avaliando-se aspectos teóricos das áreas de propriedade intelectual e as marcas em diversos contextos, design, materiais, tecnologias, e, por fim, a inovação frugal.
Palabras clave : Inovação
Design
Propriedade intelectual
Intellectual Property
Frugal Innovation
ISSN : 2594-8288
Idioma : por
Institución / Editorial : Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
Citación : TATUM, C. T. S. et al. A proposta frugal de tridimensionalidade da marca do evento acadêmico ISTI: o troféu international symposium on technological innovation 2019 – 10 anos de história. Revista INGI, Aracaju, v.4, n.1, p. 642-663, jan./mar. 2020. Disponível em: http://www.ingi.api.org.br/index.php/INGI/article/view/79/81. Acesso em: 19 nov. 2020.
License: Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13739
Aparece en las colecciones: ASCOM - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PropostaFrugalTridimensionalidade.pdf1,58 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.