Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13766
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Inovação na educacão: internet das coisas e tecnologias inteligentes com novos modelos e estilo de aprendizagem
Authors: Oliveira, Sergio Silva
Camargo, Maria Emilia
Russo, Suzana Leitão
Tatum, Carlos Tadeu Santana
Priesnitz, Mariane Camargo
Issue Date: May-2019
Resumo : A Internet das Coisas (IoT) é um modelo para tecnologias emergentes capaz de proporcionar o desenvolvimento de soluções para inovação no gerenciamento das instituições de ensino. Sendo assim, o principal objetivo desse artigo foi fazer uma releflexão para combinar tecnologias para IoT e modelos de aprendizagem, visando prover soluções para problemas de gestão educacional e melhorias no processo de aprendizagem. Realizou-se uma pesquisa documental e exploratória de abordagem qualitativa, que apresentou como resultado quatro recomendações, as quais podem ser aplicadas em diferentes setores. O resultado também demonstrou que é possível expandir os limites da gestão educacional com a utilização de tecnologias desenvolvidas para IoT.
Keywords: Internet das Coisas
Inovação
Estilos de Aprendizagem
Propriedade Intelectual
ISSN: 2526-0154
Language: por
Citation: OLIVEIRA, S. S. et al. Inovação na educacão: internet das coisas e tecnologias inteligentes com novos modelos e estilo de aprendizagem. In: ENCONTRO NACIONAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, 5., 2019, Florianópolis. Anais [...]. Florianopolis: ENPI, v.5, n. 1, 2017. p. 870- 879. Disponível em: http://www.api.org.br/conferences/index.php/ENPI2019/ENPI2019/paper/download/815/405. Acesso em: 22 nov. 2020.
License: Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13766
Appears in Collections:ASCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InovacaoEducacaoloT.pdf383,77 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.