Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128
Tipo de Documento: Monografia
Título : O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
Autor : Menezes, Alex Anjos de
Fecha de publicación : 23-feb-2021
Director(a): Silva, Adriano Santos Rocha
Resumen: Com a ampliação do acesso à internet e o aumento da utilização das mídias sociais, o mundo está cada vez mais conectado e com isso, o uso das mídias sociais por empresas tem crescido como forma de obtenção de resultados e feedbacks dos clientes. O segmento fitness busca acompanhar a tendência da utilização das mídias sociais para o benefício das empresas do setor. Desta forma, o presente trabalho busca analisar a utilização das mídias sociais pela Soul Fit, empresa do segmento fitness, com unidades na cidade de Aracaju/SE, avaliando quais destas são as mídias sociais mais utilizadas e sua influência nos resultados obtidos em relação ao faturamento da empresa e na captação de clientes. Para tal objetivo, foi utilizado o método Relatório de Empresa, com abordagens qualitativa e quantitativa, através de observação participante e pesquisa documental, sendo realizadas coletas de dados nas mídias sociais utilizadas pela empresa, obtenção de relatórios gerenciais e relatórios internos gerados e fornecidos pelo sistema da Soul Fit. Os resultados evidenciaram que as mídias sociais, especialmente o Instagram, influenciam positivamente na captação de novos clientes, renovação de planos e consequente aumento no faturamento da empresa, lançando dados importantes para estudos futuros que envolvam marketing e mídias sociais em setores como o de rede de academias.
Palabras clave : Administração
Ensino de administração
Mídias sociais
Marketing
Segmento Fitness
Academias de musculação
Área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial
Citación : Menezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Alex_Anjos_Menezes.pdf3,38 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.