Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15344| Tipo de Documento: | Relatório |
| Título: | Uma análise intersemiótica de obras literárias e cinematográficas do gênero noir |
| Título(s) alternativo(s): | Uma análise intersemiótica das estruturas narrativas de obras dos gêneros noir e melodrama |
| Autor(es): | Santos, Fernanda Gabriela Alves |
| Data do documento: | 2021 |
| Orientador: | Queiroz, Carlos Eduardo Japiassú de |
| Resumo: | O principal objetivo desta pesquisa foi traçar uma análise comparativa entre a linguagem literária e a cinematográfica, tendo como base um recorte teórico da tradução intersemiótica e da teoria da adaptação, entre as obras literárias Os Assassinos (1927), Ernest Hemingway e O destino bate à porta (1934) e suas adaptações homônimas, ambas lançadas em 1946, dirigidas respectivamente por Robert Siodmak e Tay Garnett. |
| Palavras-chave: | Literatura Cinema Gênero noir Semiótica Teoria da adaptação Linguagem literária Linguagem cinematográfica Ernest Hemingway Robert Siodmak Tay Garnett |
| Idioma: | por |
| Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe - Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa |
| Licença: | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) |
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15344 |
| Aparece nas coleções: | 31° Encontro de Iniciação Científica da UFS PIBIC e PICVOL 2020/2021 Relatórios de Iniciação Científica |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AnaliseIntersemioticaGeneroNoir.pdf | 1,82 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
