Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15444
Tipo de Documento: Monografia
Título : Fatores do comportamento do consumidor feminino no segmento de beleza e estética : um estudo com alunas da Universidade Federal de Sergipe
Autor : Melo, Hellen Henne Maria Araújo
Fecha de publicación : 22-oct-2020
Director(a): Silva, Rosângela Sarmento
Resumen: O estudo dos fatores do comportamento do consumidor é um tema que vem apresentando destaque no campo de estudo e no mundo empresarial, como também é um assunto de grande relevância para o segmento de beleza e estética. A presente pesquisa tem como objetivo contribuir para o entendimento dos fatores que influenciam no comportamento das consumidoras da Universidade Federal de Sergipe diante do segmento de beleza e estética. Para tal, foi realizada uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa, composta por uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionários com 326 participantes, com o intuito de compreender quais fatores influenciam no comportamento das alunas consumidoras. Os resultados da pesquisa apresentam que a satisfação pessoal e os fatores sociais e culturais são grandes influenciadores no comportamento de consumo dessas alunas universitárias. Além disso, o público consumidor feminino da Universidade Federal de Sergipe considera esse segmento de grande importância para elas e essas consumidoras encontram maior satisfação em seu comportamento quando elas adquirem um produto com preço acessível.
Resumen : The consumer behavior factors is a subject that has been showing highlight in the study field and in the corporate world, and also it is a subject of great relevance in the beauty and aesthetics segment. The present research aims to contribute to the understanding about the factors that influence on the consumers behavior from Universidade Federal de Sergipe against the beauty and aesthetics segment. To this end, it was done a descriptive research and quantitative in nature, consisting in field research with the application of questionnaires with 326 participants, in order to understand about the influencing factors on the student consumer behavior. The research results show that personal satisfaction, social and cultural factors are major influencers in the consumer behavior of these students. The female consumers from Universidade Federal de Sergipe have this segment as of great importance for them and also, these consumers find more satisfaction on consuming some product that has good price.
Palabras clave : Administração
Ensino de administração
Comportamento do consumidor
Consumo feminino
Segmento de beleza e estética
Marketing e cultura
Consumer behavior
Consumption
Beauty and aesthetics segment
Marketing and culture
Universidade Federal de Sergipe
Mercado da beleza
Área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial
Citación : Melo, Hellen Henne Maria Araújo. Fatores do comportamento do consumidor feminino no segmento de beleza e estética : Um estudo com alunas da Universidade Federal de Sergipe. São Cristóvão, 2020. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15444
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Hellen_Henne_Maria_Araujo_Melo.pdf1,09 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.