Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15721
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : A arte de pontuar no gênero fábula
Autor : Nascimento, Juliana Fontes dos Santos
Fecha de publicación : 30-jul-2020
Director(a): Silva, José Ricardo Carvalho da
Resumen: Primeiramente, este caderno foi desenvolvido a partir dos arcabouços teóricos estudados no Mestrado Profissional de Letras (PROFLETRAS), os quais despertaram o interesse e a percepção da necessidade de propor novas metodologias de ensino, alicerçadas no uso de variados gêneros textuais. Outro ponto importante a ser destacado, é que este material constitui-se de atividades de leitura, interpretações de texto, análises linguísticas e propostas de produções textuais, todas voltadas ao ensino da pontuação em uma perspectiva enunciativa-discursiva. Soma-se a isso, o fato de se ter pensado e elaborado inicialmente, para ser destinado aos estudantes pertencentes às séries finais do Ensino Fundamental II, entretanto, não há impedimentos de que adaptações sejam feitas, para que o conteúdo possa ser utilizado em outros níveis da Educação Básica.
Palabras clave : Fábulas
Língua portuguesa
Pontuação
Escrita
Leitura
Es parte de: Prática de reescrita do gênero fábula com enfoque no uso dos sinais de pontuação
Idioma : por
Institución: UFS
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15721
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JULIANA_FONTES_DOS_SANTOS_NASCIMENTO-Caderno_pedagógico.pdf6,52 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.