Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15745
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | A diversidade linguística e o uso do celular : relato, reconhecimento e contextualização (Caderno pedagógico) |
Autor : | Santos, Luiz Carlos de Souza |
Fecha de publicación : | 29-may-2020 |
Director(a): | Santos, Elaine Cristina Silva |
Resumen: | Neste caderno, considera-se variação e diversidade linguística expressões similares. Conforme Costa (2012), configuram fenômenos que envolvem múltiplos e concomitantes usos de formas com o mesmo significado linguístico, mas marcados por diferentes significados sociais, segundo o contexto em que ocorrem. Isto é, expressões distintas aparentam ser semanticamente similares, porém estão imbricadas por valores diversificados de acordo com a prática social. |
Palabras clave : | Língua portuguesa Lingüística Smartphones Escola Diversidade linguística Celular Caderno pedagógico |
Es parte de: | A diversidade linguística e o uso do celular : relato, reconhecimento e contextualização |
Idioma : | por |
Institución: | UFS |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15745 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUIZ_CARLOS_DE_SOUZA_SANTOS-Caderno_pedagogico.pdf | 864,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.