Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15782
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Entre letras e sons, a presença de vozes |
Autor : | Araujo, Hilda Alves do Nascimento |
Fecha de publicación : | 29-jul-2020 |
Director(a): | Silva, José Ricardo Carvalho da |
Resumen: | Este material está voltado para leitura e interpretação de canções populares sob a perspectiva do dialogismo de Bakhtin (2011) de modo a mobilizar as capacidades de linguagem dos estudantes em fazer retomadas de discursos alheios presentes nos textos analisados. Com isso, objetiva-se possibilitar o reconhecimento das vozes alheias e suas capacidades dialógicas por meio de uma Sequência Didática de Leitura (SDL) com módulos que gradualmente apresentam atividades para a percepção do interdiscurso, das formas de transmissão dos discursos e da polifonia presente nos enunciados. |
Palabras clave : | Língua portuguesa Educação Estudo e ensino Música e linguagem Leitura |
Área CNPQ: | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOS |
Es parte de: | As vozes alheias em canções populares |
Idioma : | por |
Institución: | UFS |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15782 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
HILDA_ALVES_DO_NASCIMENTO_ARAUJO-Caderno_Pedagógico.pdf | 6,22 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.