Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15782
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Entre letras e sons, a presença de vozes
Autor : Araujo, Hilda Alves do Nascimento
Fecha de publicación : 29-jul-2020
Director(a): Silva, José Ricardo Carvalho da
Resumen: Este material está voltado para leitura e interpretação de canções populares sob a perspectiva do dialogismo de Bakhtin (2011) de modo a mobilizar as capacidades de linguagem dos estudantes em fazer retomadas de discursos alheios presentes nos textos analisados. Com isso, objetiva-se possibilitar o reconhecimento das vozes alheias e suas capacidades dialógicas por meio de uma Sequência Didática de Leitura (SDL) com módulos que gradualmente apresentam atividades para a percepção do interdiscurso, das formas de transmissão dos discursos e da polifonia presente nos enunciados.
Palabras clave : Língua portuguesa
Educação
Estudo e ensino
Música e linguagem
Leitura
Área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOS
Es parte de: As vozes alheias em canções populares
Idioma : por
Institución: UFS
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15782
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
HILDA_ALVES_DO_NASCIMENTO_ARAUJO-Caderno_Pedagógico.pdf6,22 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.