Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1580
Tipo de Documento: Artigo
Título: Transformação de recursos genéticos de plantas aromáticas nativas em riqueza: o potencial do alecrim-de-tabuleiro (Lippia gracilis)
Título(s) alternativo(s): Transformation of genetic resources of native aromatic plants into wealth: the potential of Lippia gracilis
Autor(es): Blank, Arie Fitzgerald
Data do documento: Set-2013
Abstract: A caracterização dos recursos genéticos armazenados nos bancos de germoplasma permite conhecer e preservar a variabilidade genética das espécies, além de possibilitar a identificação e seleção de acessos de interesse. Esses acessos, por meio de programas de melhoramento genético, poderão dar origem a cultivares superiores, adaptadas a ambientes específicos e com características favoráveis como, no caso das plantas aromáticas, alto rendimento de óleos essenciais ricos nos princípios ativos desejados. As informações geradas na caracterização dos recursos genéticos irão colaborar também com a otimização dos Bancos de Germoplasma, eliminando a duplicidade de acessos e diminuindo os custos de manutenção.
Palavras-chave: Lippia gracilis
Recursos genéticos
Plantas aromáticas
Plantas nativas
ISSN: 0102-0536
Instituição/Editora: ABH (Associação Brasileira de Horticultura)
Citação: BLANK, A. F. et al. Transformação de recursos genéticos de plantas aromáticas nativas em riqueza: o potencial do alecrim-de-tabuleiro (Lippia gracilis). Horticultura Brasileira, Vitória da Conquista, v. 31, n. 3, jul./set. 2013. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-05362013000300029&script=sci_arttext>. Acesso em: 13 jan. 2016
Licença: Licença Creative Commons
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1580
Aparece nas coleções:DEA - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GeneticosLippiaGracilis.pdf862,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.