Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16470
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Tecnologias educacionais: potencialidades na educação infantil
Otros títulos : Educational technologies: potentialities in early childhood education
Autor : Miranda, Patrícia dos
Fecha de publicación : sep-2021
Resumen: Esse texto tem como objetivo discutir sobre a Tecnologia Educacional (TE) como uma potencialidade atrelada a materiais ou modo de pensar que não se restrinja apenas ao uso do digital. Temos como recorte analítico, pensar sobre as tecnologias não digitais em relação ao processo de ensino e aprendizagem das crianças da primeira infância (que vai até os 6 anos). Dentre os principais resultados desse estudo, percebemos que a mediação entre o digital e o analógico pelo professor é de extrema importância, uma vez que a união entre esses dois formatos tecnológicos servem como um potencializador no desenvolvimento das crianças da Educação Infantil. Os principais autores que orientam as reflexões aqui desenvolvidas são: (SALES, 2018); (LOPES,2016); (KENSKI,2012), ( BROUGÈRE,1998).
Resumen : This text aims to discuss Educational Technology (ET) as a potential linked to materials or a way of thinking that is not restricted to the use of digital only. We have as an analytical perspective, thinking about non-digital technologies in relation to the teaching and learning process of early childhood children (up to 6 years old). Among the main results of this study, we realize that the mediation between digital and analog by the teacher is extremely important, since the union between these two technological formats serve as an enhancer in the development of children in Kindergarten. The main authors that guide the reflections developed here are: (SALES, 2018); (LOPES, 2016) ;( KENSKI, 2012), (BROUGÈRE, 1998).
Palabras clave : Tecnologia educacional
Educação infantil
Brincar
Educational technology
Early childhood education
Play
ISSN : 1982-3657
Es parte de: Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma : por
Institución / Editorial : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).
Identificador: http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.08.23
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16470
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TecnologiasEducacionaisEducacaoInfantil.pdf147,62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.