Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16514
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Iniciação à escrita acadêmica de estudantes da área da saúde: reflexões pedagógicas de uma experiência prática supervisionada
Otros títulos : Initiation to academic writing in health students: pedagogical reflections from a supervised practical experience
Autor : Freitas, Luíza Souza
Teixeira, Karine Keily Rangel
Abelha, Fabrícia
Fecha de publicación : sep-2021
Resumen: Este artigo é um relato de experiência e tem como objetivo descrever e refletir sobre o acompanhamento à atividade prática supervisionada – APS, sobre a escrita acadêmica, junto a estudantes ingressantes no Ensino Superior . A metodologia utilizada nas oficinas foi a revisão sistemática de literatura e participaram das oficinas 142 estudantes da área da saúde. Bibliográfica. Os resultados mostram que as oficinas propiciaram a aproximação com a escrita acadêmica contribuíram no processo de ensino e aprendizagem, além de oportunizar novas práticas e conhecimentos acerca da postura acadêmica e sobre a produção do conhecimento.
Resumen : This article is an experience report and aims to describe and reflect on the follow-up of the supervised practical activity - PHA, on academic writing, with students entering Higher Education. The methodology used in the workshops was the systematic literature review and 142 students from the health area participated in the workshops. Bibliographic. The results show that the workshops provided an approach to academic writing, contributed to the teaching and learning process, and provided opportunities for new practices and knowledge about the academic attitude and the production of knowledge.
Palabras clave : Ensino superior
Escrita acadêmica
Atividade prática supervisionada
Higher education
Academic writing
Supervised practical activity
ISSN : 1982-3657
Es parte de: Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma : por
Institución / Editorial : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).
Identificador: http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.10.09
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16514
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IniciacaoEscritaAcademicaEstudantesSaude.pdf131,8 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.