Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16680
Tipo de Documento: Livro
Título : Práticas pedagógicas nas ciências ambientais: a interdisciplinaridade em ação
Autor : Silva, Maria Beatriz de Jesus
Barbosa, Anézia Maria Fonsêca
Fecha de publicación : 2021
Resumen: O presente E-Book se expõe como produto final da dissertação de mestrado, a qual se intitula “PROCESSOS DE OCUPAÇÃO DAS MARGENS DO RIO REAL: CONSEQUÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS EM TOBIAS BARRETO (SE)”. Esta foi desenvolvida durante o curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Sergipe sob orientação da Profª. Drª. Anézia Maria Fonsêca Barbosa. A pesquisa teve como base teórica estudos sobre construções habitacionais em locais inadequados e o processo de modificação do sistema margens-rio, as consequências socioambientais desencadeadas por esse processo, educação integrada à realidade discente, atividades didático-pedagógicas como auxílio no processo de ensino e aprendizagem e formação de cidadãos sensibilizados capazes de transformar a realidade de modo individual e coletiva a partir da interdisciplinaridade.
Palabras clave : Atividades educacionais
Ciências ambientais
Educação ambiental
Interdisciplinaridade
Es parte de: Dissertação: Processos de ocupação das margens do Rio Real: consequências socioambientais em Tobias Barreto(SE)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Posgrado: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16680
Aparece en las colecciones: Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARIA_BEATRIZ_JESUS_SILVA-Ebook.pdf1,96 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.