Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16888| Document Type: | Relatório |
| Title: | Vídeo documentário: "a pedra dos sonhos e das necessidades" |
| Authors: | Souza, Raul Mauricio Aragão |
| Issue Date: | 2022 |
| Advisor: | Oliveira, Alberlene Ribeiro de |
| Co-advisor: | Azambuja, Renata Nunes |
| Resumo : | Destarte, este material será disponibilizado em plataforma digital gratuita YOUTUBE para alcançar o máximo de visualizações, visando uma disseminação de conteúdo que poderá ser trabalhado em vários outros espaços formais e não formais de educação. Se espera que a informação levada pelo vídeo seja subsídio para formação de conhecimento dos alunos e comunidade em geral. Neste ínterim, almeja-se que os processos de ensino e aprendizagem tenham significância mais contundente e proporcionem aos indivíduos a capacidade reflexiva e de mudança das atitudes para uma relação de equilíbrio entre sociedade - natureza. |
| Keywords: | Educação ambiental Bahia (BA) Pedagogia crítica Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Ecologia Caatinga Sociedade / Natureza Extrativismo de minérios Educação ambiental crítica Interdisciplinaridade Documentário Audiovisual |
| Is part of: | Educação ambiental crítica: da formação as transformações socioambientais da caatinga em Coronel João Sá/BA pelo extrativismo de minérios |
| Language: | por |
| Institution: | Universidade Federal de Sergipe |
| Program Affiliation: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
| License: | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) |
| URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16888 |
| Appears in Collections: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| RAUL_MAURICIO_ARAGAO_SOUZA-ProdutoTecnico.pdf | 685 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
