Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17296
Tipo de Documento: Monografia
Título : De scroll em scroll, o TikTok conquista o mundo da música e os artistas independentes conquistam o TikTok
Autor : Moreira, Stephanie Almeida
Fecha de publicación : 4-abr-2022
Director(a): Vilas Bôas, Valéria Maria
Resumen: O objetivo dessa monografia é entender como artistas independentes podem se apropriar da linguagem própria do TikTok para fazer as divulgações de seus trabalhos dentro da plataforma, visto que essa se mostra um espaço de surgimento e consolidação de tendências no mundo da música. Para isso, foi feito um estudo de caso qualitativo do perfil do artista Matheus Who, buscando entender como ele usa a linguagem do TikTok e como esses conteúdos se relacionam com o que se sabe sobre o funcionamento dos algoritmos da plataforma com o auxílio dos estudos de Tarleton Gillespie acerca das dimensões dos algoritmos.
Palabras clave : Cominicação social
Publicidade
Propaganda
Música independente
TikTok
Algoritmos
Audiovisual
Redes sociais
Área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial
Citación : Moreira, Stephanie Almeida. De scroll em scroll, o TikTok conquista o mundo da música e os artistas independentes conquistam o TikTok. São Cristóvão, 2022. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17296
Aparece en las colecciones: Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Stephanie_Almeida_Moreira.pdf1,46 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.