Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17633
Document Type: Monografia
Title: Identidade de marca : o caso Natura
Authors: Silva, Andrey Andrade Santos
Issue Date: 23-Mar-2023
Advisor: Silva, Adriano Santos Rocha
Co-advisor: Zambanini, Marcos Eduardo
Resumo : O presente trabalho tem como tema central o estudo da identidade de marca da Natura. Os principais objetivos são identificar como é desenvolvida a identidade de marca, a importância da identidade para uma marca, como a Natura gerencia e desenvolve sua marca. Através da pesquisa qualitativa, onde foram observados diversos materiais, como relatórios publicados pela empresa, informações extraídas do site, livros que abordam diretamente o tema da pesquisa e entrevista estruturada com colaboradora da empresa, foi possível conseguir informações detalhadas que permitiram analisar satisfatoriamente como a empresa trabalha e desenvolve sua identidade de marca. Portanto, através dos materiais coletados e analisados, é possível afirmar que a Natura desenvolve sua marca de forma eficaz e consegue se comunicar bem com o público através de seus produtos e campanhas publicitárias.
Abstract: This work has as its main theme the study of Natura's brand identity. The main objectives are to identify how the brand identity is developed, the importance of identity for a brand, how Natura manages and develops its brand. Based on a qualitative research where several writings were observed such as reports published by the company, informations from the website, books completely directioned to the study’s theme and a structured interview with a company employee, it was possible to obtain valuables informations that allowed a good analysis of how the company works and develop your brand identity. So through the collected and analyzed writings it’s possible to say that Natura really develops it’s brand identity safely and can talk to the audience through your products and advertising campaigns.
Keywords: Administração
Ensino de administração
Cosméticos
Mercado da beleza
Natura
Identidade de marca
Mercadologia
Brand
Identity
Natura
Brand Identity
Brand management
Subject CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Department: DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial
Citation: Silva, Andrey Andrade Santos. Identidade de marca : o caso Natura. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17633
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Andrey_Andrade_Santos_Silva.pdf361,69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.